O Projeto tem como um dos seus produtos a criação de um curso de capacitação em Mobilização de Recursos e Parcerias principalmente em PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação), visando atender as necessidades da sociedade tornando-se viável ao mercado.

O curso já foi realizado como plano piloto com alunos do Programa de Pós Graduação em Ciências da Saúde Aplicada ao Esporte e a Atividade Física. E foi aprovado por meio do contrato de Acordo de Parceria PD&I em parceria com a empresa Animgrafs e a Unifesp.

Aprovado pela AGITS-Unifesp (Agência de Inovação Tecnológica e Social), órgão da Unifesp responsável pela coordenação, articulação, gestão e execução da política de inovação. E será colocado à disposição dos pesquisadores no formato de vídeo aula em sua plataforma EAD após a sua finalização.

A pesquisa está cadastrada no Comitê de Ética da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP sob o registro CEP Nº 644919071, do Extrato do Acordo de Parceria Nº 186/2020 e publicada em DOU no dia 23 de junho de 2021

O Professor Doutor Willian Ricardo Komatsu e o mestrando Neimar Pereira da Silva falaram um pouco sobre o projeto no I Workshop Integração Pesquisa e Inovação realizado por meio de videoconferência dia 04 de Agosto de 2021.

Link: https://youtu.be/JzJf5BFNOZw?t=11241